Surfistas de Torres embarcam confiante para o Nordeste
Na manhã dessa segunda-feira (12), o gaúcho Robson Gobbato embarcou rumo ao nordeste brasileiro para mais um desafio nesta que é a mais significativa temporada de sua carreira como surfista profissional.
Ao lado do seu conterrâneo de Torres, Daison Pereira, o atleta de 24 anos viajou para a cidade de Ipojuca, no estado de Pernambuco, onde na próxima quarta-feira inicia a segunda etapa do SuperSurf 2008.
Extremamente focado e confiante em boa campanha na Praia do Cupe, o palco das disputas, Gobbato justifica o entusiasmo por toda a dedicação que vem empregando nos treinamentos e demais atividades visando um rendimento de alta performance nesta segunda prova da temporada.
Segundo o surfista, a possibilidade de sair do litoral pernambucano com um troféu não está descartada, muito pelo contrário. Se depender de sua preparação para mais este desafio na elite do surf brasileiro, não seria nenhuma surpresa para ele se esta expectativa se confirmar.
“Estou fazendo um trabalho com a bola lúdica e muita, muita sessão de surf, além de ginástica especifica para o surf. Para complementar a preparação, realizo um trabalho diário de acupuntura”, revela.
Por todo este empenho, o surfista natural de Porto Alegre e radicado há muitos anos no extremo litoral norte gaúcho, espera poder sim surpreender alguns medalhões e atletas de renome do surf nacional.
“Meu objetivo é surfar uma bateria de cada vez como se fosse uma final, estou numa fase muito boa da minha vida em relação ao surf e espero, porque não, voltar com um troféu nesta etapa. Claro que vou entrar na disputa respeitando meus adversários, mas irei impor meu ritmo para cima de qualquer um que seja”, disse com convicção.
Depois de passar por muitas dificuldades em sua carreira, ele diz que não pretende desperdiçar esta oportunidade de estar entre os melhores surfistas do Brasil.
“Foi a muito custo e trabalho duro que consegui chegar até aqui. Sempre busquei estar no principal circuito do Brasil e não quero acordar deste sonho tão cedo. Sei que minha permanência na primeira divisão depende só de mim e por isso estou fazendo o possível e o impossível nos treinamentos. Tenho certeza que irei atingir meu objetivo”, falou Gobbato lembrando dos tempos difíceis de falta de patrocínio.
Hoje o atleta conta com várias marcas que lhe dão a base necessária para superar os obstáculos e focar apenas na sua carreira.
Robson Gobbato conta com o patrocínio da Feelgood, Nicoboco Eyewear, Lojas Modamar, Trench Town Surfboards, Clube Surf, Blocos Darshan, MM Wetsuits e Clínica Praia Grande.