Suspeito de abuso sexual em Pelotas é preso após denúncias de três vítimas, incluindo enteada de 11 anos.
O homem foi preso preventivamente na segunda-feira (30), após denúncias envolvendo três vítimas — entre elas, uma menina de apenas 11 anos, enteada do investigado.
Suspeito de abusar enteada de 11 anos é preso
A investigação começou a partir de um relato da própria enteada, que confidenciou os abusos a uma amiga da escola.
A colega, ao tomar conhecimento da gravidade da situação, comunicou imediatamente à direção da instituição de ensino, que acionou o Conselho Tutelar e as autoridades policiais.
Com a abertura do inquérito, a Polícia Civil passou a apurar os fatos e ouviu novos depoimentos.
Duas mulheres, atualmente maiores de idade, procuraram a delegacia e relataram que também sofreram abusos sexuais do mesmo homem durante a infância.
As histórias apresentadas pelas vítimas fortaleceram as provas colhidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Diante do conjunto de evidências, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, que já se encontra no Presídio Regional de Pelotas.
A Polícia Civil não descarta a existência de outras vítimas e continua as diligências para aprofundar os elementos do caso.
O crime de abuso sexual contra crianças é um dos mais graves previstos pela legislação brasileira.
As autoridades destacam a importância da denúncia, mesmo quando os fatos ocorreram anos atrás, pois o acolhimento e a proteção das vítimas são fundamentais para o avanço dos processos e punição dos agressores.