Suspeito de matar motorista de aplicativo em Osório tem prisão decretada
A partir de investigações realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Osório, a Justiça criminal da comarca da cidade decretou a prisão preventiva de um dos envolvidos na morte de um motorista de aplicativo, ocorrido em maio de 2018, com uso de arma de fogo.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, o fato chamou muita a atenção, sobretudo pela quantidade de tiros e dos calibres das armas que haviam no veículo e na vítima.
Foram realizadas diversas diligências, por meio da equipe da seção de investigação da Delegacia de Polícia , que resultaram na apuração da autoria e na motivação, com diversos indiciamentos e em representações deferidas pelo Judiciário local.
O acusado que teve sua prisão decretada, é portador de diversos registros policiais e já se encontrava recolhido no presídio de Osório, em razão de seu envolvimento em outros crimes praticados na cidade.
Ele deverá seguir preso aguardando a instrução processual. Seu nome e a motivação para o crime não foram divulgados pela Polícia Civil.
O caso
Um motorista de aplicativo foi morto a tiros, dentro do seu veículo, no início da madrugada de um sábado (25/05/2018), em Osório.
O crime ocorreu na Rua General Osório, no bairro Sulbrasileiro.
A vítima que morreu no local foi identificada como Jonas da Silveira Carvalho, de 33 anos.