PRF prende integrantes de facção criminosa suspeitos de cometer um homicídio em Santa Catarina horas antes. A abordagem ocorreu na BR-101, em Três Cachoeiras.
PRF intercepta suspeitos após execução em Santa Catarina
A Polícia Rodoviária Federal prendeu quatro homens suspeitos de participação em um homicídio ocorrido em Palhoça, Santa Catarina. A ação aconteceu na segunda-feira (1º), na BR-101, em Três Cachoeiras, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, o grupo estaria retornando ao território gaúcho após a execução da vítima em Santa Catarina.
Os agentes da PRF identificaram o veículo utilizado pelos suspeitos e realizaram a abordagem durante operação de combate ao crime.
Vítima havia sobrevivido a tentativa de homicídio no RS
De acordo com a investigação inicial, o homem morto em Palhoça havia sobrevivido anteriormente a uma tentativa de homicídio registrada no Rio Grande do Sul no começo de maio.
As autoridades apontam que a vítima foi localizada em Santa Catarina e executada.
Celulares destruídos chamaram atenção da PRF
Durante a fiscalização do automóvel, os policiais federais constataram que dois aparelhos celulares haviam sido destruídos pouco antes da abordagem.
O detalhe passou a integrar os indícios considerados relevantes para a investigação do homicídio qualificado.
Quem são os presos abordados na BR-101
Foragido desde 2023
Entre os detidos estava um homem de 33 anos, considerado foragido desde 2023.
Ele possuía dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por roubo seguido de morte.
Mandado de prisão por homicídio
Outro suspeito, de 34 anos, também possuía mandado de prisão por homicídio.
Investigado por tráfico e lavagem de dinheiro
O terceiro homem preso, de 29 anos, era procurado por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Antecedentes por roubo e tráfico
O quarto ocupante do veículo, de 31 anos, possuía antecedentes por roubo e tráfico de drogas e respondia em liberdade.
Os quatro homens foram encaminhados à polícia judiciária e devem responder por homicídio qualificado.





















