Tanques e bombas de postos de combustível são Interditados no RS
A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor intensificou sua luta contra a adulteração de combustíveis, resultando na interdição de dois estabelecimentos no Rio Grande do Sul.
O Comercial A. B. Pagel, localizado na Estrada Taquaral, s/nº, em São Lourenço do Sul, teve seu tanque e bomba de óleo diesel B S500 comum interditados após uma análise realizada pelo engenheiro químico da Promotoria.
Eleição 2024: veja quem são os candidatos da sua cidade
O combustível foi encontrado com características fora das especificações legais.
Na mesma data, o Auto Posto Com. Combustíveis Ltda., situado na Av. Benjamin Constant, 1665, em Cruz Alta, também foi alvo de uma interdição.
O laboratório de química da UFRGS revelou que o óleo diesel B S10 comum vendido pelo posto não atendia às normas estabelecidas.
Essas interdições foram decididas com base em ações cautelares e decisões liminares obtidas pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
Além de suspender a venda dos combustíveis irregulares, a Justiça também determinou a apreensão das notas fiscais relacionadas aos produtos impróprios.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp