Taxista desaparecido foi torturado antes de ser morto, diz Polícia

A Polícia Civil já sabe que foi assassinado o taxista Sérgio Jaime Bernardes, 64 anos, que havia desaparecido na tarde do dia 28 de março em Rolante.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
O corpo carbonizado encontrado dentro do Ford Focus incendiado no último sábado passado junto da BR 448, em Canoas, é mesmo da vítima.
“Temos a convicção de que se trata do taxista. Ele foi capturado em Rolante, foi trazido para Portão, torturado e morto, além de ser colocado em cova rasa” declarou na manhã desta terça-feira o titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional, delegado Heliomar Franco, durante a deflagração da operação Figueira.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Pressentido que a investigação policial estava chegando perto, os criminosos tomaram uma decisão. “Ele foi desenterrado em Portão e colocado no Ford Focus usado para arrebatar a vítima.
Esse veículo foi deixado em Canoas onde foi incendiado para a destruição de provas e para desviar o foco da investigação policial”, acrescentou.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
O motivo da morte do taxista ainda precisa ser melhor esclarecido. Laudos periciais de necropsia e genético do cadáver, realizados pelo IGP, estão sendo aguardados para a confirmação oficial de que se trata da vítima.
As informações são do Jornal Correio do Povo.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Prisões
Três traficantes que teriam envolvimento no desaparecimento do taxista Sérgio Jaime Bernardes, 64 anos foram presos. Duas prisões ocorrerem em Santo Antônio da Patrulha e uma em Portão.
— Precisamos saber até mesmo se ele era o alvo dos traficantes ou (se era) outra pessoa, e também porque os criminosos visavam o táxi— ressalta Franco.
O caso
A Polícia Civil e a Brigada Militar estavam mobilizadas desde o final do mês passado, na tentativa de localizar um taxista da cidade de Rolante, desaparecido desde às 18 horas da quinta-feira (28/03).
Jaime Bernardes, mais conhecido como Zeca, dirigia um Chevrolet Spin, de cor branca, quando um veículo interceptou a vítima.
O automóvel do taxista foi encontrado parcialmente queimado no Morro da Figueira, local que faz a ligação do município com Santo Antônio da Patrulha, há cerca de 400 metros antes de chegar na RS-474.