Geral

Temperatura deve continuar abaixo de zero no Rio Grande do Sul

O frio permanece intenso no município de General Carneiro, sul do Paraná, que registrou, pelo segundo dia consecutivo, a temperatura mais baixa do país, de -5 graus Celsius (C). Ontem (14), os termômetros chegaram a marcar – 5,7°C, a mais baixa temperatura registrada este ano no Brasil.

Segundo o meteorologista Flávio Varone, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Porto Alegre, a tendência para as próximas horas é que apenas no Rio Grande do Sul as temperaturas continuem abaixo de zero, devido a proximidade com a Argentina, onde a massa polar provoca queda de neve. “A chuva que atinge áreas isoladas do Paraná e de Santa Catarina darão uma amenizada no clima”, explicou.

Nesta madrugada fez muito frio em Caçador (SC), onde os termômetros marcaram -4,3°C, e em Vacaria (RS), com -3,5°C. O Instituto de Tecnologia Simepar detectou temperaturas abaixo de 9 graus Celsius nesta madrugada em praticamente metade do estado do Paraná, segundo informou a meteorologista Beatriz Porto.

Em União da Vitória e Palmas os termômetros marcaram 0,7°C. “O tempo apresenta dois panoramas distintos no estado nesta manhã: céu encoberto com chuva isoladas no norte do estado e céu com poucas nuvens e formação geada entre o oeste e o sul. Na região metropolitana de Curitiba, o céu apresenta-se encoberto e sem chuva significativa, com o registro de temperatura mínima de 7°C no início da manhã”, informou a meteorologista.

Em Santa Catarina, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia não descarta a possibilidade de neve, especialmente no planalto sul-catarinense e na serra gaúcha.

Comentários

Comentários