Tempestades a caminho do RS causam estragos na Argentina e Uruguai - Litoralmania ®
Geral

Tempestades a caminho do RS causam estragos na Argentina e Uruguai

Nesta quinta-feira, um intenso sistema de tempestades avança sobre a Argentina e o Uruguai, caminhando em direção ao Rio Grande do Sul.

Vero Internet

As regiões afetadas devem enfrentar fortes chuvas, rajadas de vento e queda de granizo, com potencial para eventos severos.

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) da Argentina emitiu alertas de temporais para diversas regiões, incluindo a cidade de Buenos Aires, bem como as províncias de Buenos Aires, Corrientes, Entre Ríos, La Pampa, Río Negro, Santa Fé e Chubut.

Em algumas dessas áreas, o granizo atingiu diâmetros entre 5 e 8 centímetros, especialmente na região metropolitana da capital argentina, causando estragos.

Psicólogo Regis Soster

Outros locais como Mendoza, San Luis, San Juan e Neuquén também receberam alertas de ventos fortes e até neve, enquanto em Mendoza, San Juan e Neuquén, o vento Zonda motivou a emissão de um alerta laranja.

No Uruguai, o Instituto Uruguaio de Meteorologia (Inumet) também publicou avisos de temporais, alertando para chuvas intensas, granizo e ventos fortes, com condições que podem se agravar nas próximas horas.

Montevidéu está entre as áreas em risco de tempestades severas.

Massagem

A frente fria que avança pelo Centro da Argentina, impulsionada por ar quente do Norte e acompanhada de uma corrente de jato em baixos níveis, está provocando essas condições extremas.

A instabilidade também deve atingir o Sul e o Oeste do Rio Grande do Sul nas próximas horas, trazendo o risco de chuvas fortes, ventos intensos e queda de granizo, segundo a Metsul.

O momento mais crítico no estado gaúcho é esperado entre a noite desta quinta-feira e a manhã de sexta, quando a frente fria deverá cruzar o território com uma linha de instabilidade.

Nuvens pesadas trarão chuvas localmente fortes, descargas elétricas e a possibilidade de vendavais e granizo, afetando diversas regiões do RS.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários