Temporais avançam para mais regiões do estado, alerta Metsul
Temporais castigam desde a metade da tarde o Oeste do Rio Grande do Sul com registro de estragos. Houve queda de árvores em Alegrete, Barra do Quaraí, Quaraí e Uruguaiana. O vento chegou a 104 km/h em Uruguaiana e 105 km/h por hora em Quaraí.
Segundo a Metsul Meteorologia, a evolução da instabilidade está ocorrendo diferentemente do projetado por todos os modelos numéricos que limitavam à instabilidade apenas ao Oeste hoje.
A Campanha vai ter chuva e temporais no restante desta tarde, a instabilidade do Oeste deve atingir o Centro do Rio Grande do Sul em instantes com chuva localmente forte e risco de temporais isolados e no final da tarde e à noite o Sul, Missões e Noroeste pode ter chuva e tempestades.
Apesar dos dados não indicarem o avanço da chuva para Porto Alegre e região (Litoral Norte), a evolução da instabilidade não permite se descartar tal possibilidade para a noite de hoje.
É um quadro de monitoramento constante com previsões de curto prazo, denominado em Meteorologia de nowcasting. As informações são dos Meteorologistas Luiz Fernando Nachtigall e Estael Sias.
Metsul