Temporais avançam pelo Rio Grande do Sul após estragos na Argentina e no Uruguai
A instabilidade meteorológica que causou danos significativos na Argentina e no Uruguai se desloca em direção ao Rio Grande do Sul, trazendo riscos de fortes temporais.
O avanço da frente fria já resultou em chuvas intensas, granizo e ventos de alta velocidade em diversas regiões.
A linha de instabilidade, que começou nas províncias argentinas de Buenos Aires, Santa Fé e Entre Ríos, provocou estragos, incluindo a destruição de instalações e veículos.
No Uruguai, cidades como Montevidéu e Fray Bentos foram atingidas por tempestades severas, com chuva intensa e ventos destrutivos.
No Rio Grande do Sul, a previsão é de aumento da nebulosidade e chuvas ao longo do dia, especialmente nas regiões Oeste e Sul, embora não se possa afastar temporais isolados também mais a Leste do Rio Grande do Sul, segundo a MetSul.
A população deve estar atenta aos riscos de temporais, que podem ser acompanhados por ventos fortes e granizo.
Os meteorologistas alertam para a possibilidade de novos temporais nas próximas horas, com condições mais severas em algumas áreas do estado.
Os temporais, aliás, já começaram a atingir o estado gaúcho.
A linha de tempestades que avançou a partir do Uruguai alcançou o Oeste gaúcho ainda no final da madrugada deste sábado, trazendo nuvens muito carregadas com chuva torrencial e vendavais para municípios da região da fronteira.