Temporal causa morte de jovem no RS: dezenas de feridos e cerca de 100 casas destelhadas
Rio Grande do Sul: O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul deixou uma jovem de 26 anos morta e dezenas de feridos, na noite dessa quarta-feira (15), em Giruá.
O prefeito da cidade, Ruben Weimer, disse nesta quinta-feira pela manhã que ainda é cedo para mensurar os estragos ocasionados pelo temporal da noite dessa quarta. “Foi um fato bastante lamentável, e o que mais sentimos é pela perda da Isabeli”, afirmou ele, citando a fisioterapeuta de 26 anos Isabeli Soardi, vítima fatal da tragédia.
Veja a nota oficial da prefeitura municipal.
“O Município de Giruá, em razão do forte temporal que atingiu parte do município na noite de quarta-feira, 15 de novembro, causando inúmeros prejuízos com quedas de árvores, postes da rede de energia elétrica e destelhamento de residências, decreta nesta quinta-feira(16), Situação de Emergência.
As fortes rajadas de ventos causaram a queda de parte da estrutura do complexo esportivo Splendor Sports, onde cerca de 60 pessoas que estavam no local, tiveram algum tipo de dano.
Dentre elas, um óbito e outra com ferimentos mais graves.
Neste sentido, o município de Giruá decreta Luto Oficial nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em sinal de pesar pelo trágico falecimento da fisioterapeuta Isabeli Soardi.
O Governo Municipal mobiliza suas equipes para prestar atendimento às famílias mais atingidas pelo forte temporal.
Conforme informações preliminares, cerca de 100 residências tiveram algum prejuízo por consequência dos ventos e também queda de granizo em alguns locais.
Complexo esportivo Splendor Sports
“Centro Esportivo com: – quadras de futebol society (coberta e aberta); – quadra de areia para vôlei, futevôlei e futebol de areia; – quadras de Padle; Em construção: – bar conveniência; – salão de festas e eventos com amplo terraço e sala de jogos de mesa; – quiosques com churrasqueiras; – banheiros/vestiários; – mini playgroud.”
Receba as principais notícias no seu WhatsApp