Tentativa de furto faz direção tomar medidas no Hospital de Santo Antônio da Patrulha
Na noite dessa quarta-feira (24), ocorreu uma tentativa de furto de cabos elétricos de alta tensão no Hospital de Santo Antônio da Patrulha. Devido à atuação dos profissionais do hospital, nenhum paciente foi impactado e nenhum dano foi ocasionado. Entretanto, o impacto do corte de energia afetou um swit de dados do setor de emergência.
A tentativa de furto ocorreu no quadro gerador que se localiza na área externa do hospital e, mesmo com o funcionamento de gerador, a energia elétrica dos setores assistenciais teve de ser totalmente cortada por quase seis horas, pois os cabos de alta tensão foram cortados pelos suspeitos.
A partir do ocorrido, o Hospital providenciou as seguintes medidas:
- Deslocamento de profissionais da Engenharia da Santa Casa para avaliar e reparar os cabos;
- Deslocamento de profissionais de Tecnologia da Informação para reparos no swit de dados;
- Deslocamento de mais um vigilante armado de empresa terceirizada para acompanhar e garantir a segurança de todos enquanto a luz estava sendo restabelecida;
- Acionamento da Brigada Militar, que registrou a ocorrência;
- Acionamento dos Bombeiros e CEEE;
- Acionamento das empresas que prestam serviço de remoção do hospital para que ficassem de sobreaviso;
- Acionamento da SAMU para que as eventuais necessidades de transferência de paciente ao hospital fossem direcionadas ao Hospital de Osório;
- Acionamento do Hospital de Osório para que os profissionais ficassem de sobreaviso;
- Deslocamento de enfermeiro na entrada do hospital, das 23h às 4h, a fim de orientar a população da impossibilidade momentânea de atendimento a casos graves.
Além disso, a gerência do hospital esteve nesta manhã reunida com o Secretário de Gestão do Município, que providenciará a construção de muro e cercamento das divisas dos terrenos.