Tentou não ser preso: homem desmonta bicicleta furtada e joga peças às margens da RSC-101
Uma residência na região central de Mostardas foi alvo do crime de furto, oportunidade em que os criminosos subtraíram uma bicicleta da vítima.
Na manhã desta segunda-feira (17), agentes do setor de investigações da Delegacia de Mostardas deflagraram diligências de campo com base em informações recebidas durante o final de semana e lograram êxito na localização de parte do produto do crime no pátio da residência de um suspeito.
Isso porque ele havia desmontado a bicicleta e utilizado as peças para montar outra, objetivando impossibilitar o reconhecimento do objeto pela vítima, bem como para dificultar a investigação criminal.
No trajeto até a delegacia o suspeito indicou o local onde estavam as demais peças do objeto furtado.
Segundo informou o Delegado Tiago Souza, “o indivíduo admitiu que comprou a bicicleta de terceira pessoa por R$ 50,00, e utilizou algumas peças para montar outra, dispensando as demais peças num matagal às margens da Rodovia RSC-101, motivo pelo qual foi preso em flagrante pelo crime de receptação, pois havia adquirido e estava ocultando coisa que sabia ser produto de crime.
A vítima já apresentou nota fiscal da bicicleta, que será formalmente restituída nas próximas horas”.
Em relação ao crime de furto, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para identificar os autores do delito, estando as investigações em estágio avançado.
A Polícia Civil está sempre pronta para SERVIR e PROTEGER. Acredite e denuncie. Ligue 197 (PC), ou fone 181 (Disque Denúncias da SSP) garantido o sigilo da fonte.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp