Geral

Terça-feira pode ter mais ventos e granizo em áreas isoladas

O temporal do final de tarde desta segunda-feira (05) teve ventos de cerca de 80 quilômetros por hora no Rio Grande do Sul. A chuva e os ventos começaram pela região da Campanha, onde foram atingidos principalmente os municípios de Barra do Quaraí, Livramento, Bagé e Dom Pedrito. Já no Sul do Estado, a região de Pelotas foi onde o temporal foi mais forte.

Houve quedas de árvores e danos na rede de abastecimento de energia elétrica. A Defesa Civil se mantém em sintonia com os municípios gaúchos, mas, até a noite desta segunda-feira, os maiores transtornos eram a necessidade de remoção de árvores tombadas e a falta de energia elétrica em vários pontos. Diversas ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

Para esta terça-feira (06), há possibilidade de pancadas de chuva – de moderadas a fortes -, trovoadas, rajadas de vento e eventual queda de granizo em áreas isoladas do Oeste, Centro, Norte e Nordeste do Estado.

A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de alagamentos e adverte para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, aconselha que as pessoas evitem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Comentários

Comentários