Mulher que perdeu marido por intoxicação fez bolo que intoxicou e matou 2 em Torres
LitoralPolicial

Terceira morte é confirmada após consumo de bolo em Torres

Chegou a três o número de mortes relacionadas ao consumo de um bolo durante uma confraternização em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, que estava internada em estado grave, faleceu na noite de terça-feira (24).

Frigorifico Borrussia

Ela era mãe de Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 43 anos, outra das vítimas fatais. A terceira morte foi de Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos.

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes confirmou que Neuza morreu em decorrência de um choque provocado por intoxicação alimentar.

As mortes aconteceram após seis pessoas da mesma família passarem mal na tarde de segunda-feira (23), após consumirem o bolo durante um café da tarde.

Das seis pessoas intoxicadas, uma recebeu alta e duas permanecem hospitalizadas: a mulher que preparou o bolo e um menino de 10 anos, neto de Neuza. A cozinheira, que também consumiu o alimento, é alvo de investigações.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Ingredientes vencidos e suspeita de envenenamento

Durante uma busca realizada pela Polícia Civil em Arroio do Sal, na casa da mulher, que fez o bolo, foram encontrados ingredientes vencidos, o que reforça a possibilidade de intoxicação alimentar.

Entretanto, a hipótese de envenenamento ainda não foi descartada pelos investigadores.

O caso ganhou uma nova dimensão quando foi revelado que o marido da mulher morreu em setembro, apresentando sintomas semelhantes aos das vítimas atuais. A Polícia Civil solicitou a exumação do corpo dele para verificar se há conexão entre as mortes.

Disco Mania

Perícia tenta esclarecer o caso

Além da necropsia dos corpos, amostras dos alimentos consumidos na confraternização estão sendo analisadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A investigação busca determinar se o ocorrido foi resultado de contaminação acidental ou de uma ação criminosa.

Enquanto o caso não é esclarecido, a comunidade de Torres segue abalada por essa tragédia familiar que manchou o Litoral Norte gaúcho.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários