Termina audiência de jovem acusado de cometer atos neonazistas em Tramandaí
Encerrou no final da tarde desta terça-feira (6/6) a audiência de instrução do processo cujo réu, de 23 anos, é suspeito de cometer atos neonazistas em Tramandaí.
O Juiz de Direito Michael Luciano Vedia Porfirio, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, realizou a oitiva das 11 testemunhas, sendo 10 de acusação e 1 de defesa, além do réu.
O magistrado declarou encerrada a instrução e as partes apresentarão suas alegações finais no prazo sucessivo de 5 dias cada uma.
Após o prazo, o magistrado irá proferir sentença.
O caso
Policiais Civis de Tramandaí, coordenados pelo Delegado Alexandre Souza, cumpriram mandado de busca e apreensão, na casa de um jovem, de 21 anos, suspeito de cometer o delito de apologia ao nazismo, em setembro de 2021.
Foram apreendidos HD’s, celular, computador, rádios comunicadores, pendrives, canivete, nunchaku, cartão de memórias, capacete, touca, entre outros itens.
Em depoimento, o suspeito declarou que não é nazista, como também não fez apologia ao nazismo, apenas fez o vídeo de “zoeira”; entretanto confessou que realizou a saudação nazista por ser admirador de Adolf Hitler.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp