Termina o resgate dos mineiros no Chile

Menos de 24 horas depois do início do resgate dos mineiros soterrados na Mina San José, no norte do Chile, a 800 quilômetros de Santiago, sobiu Luis Urzúa, líder do…
Menos de 24 horas depois do início do resgate dos mineiros soterrados na Mina San José, no norte do Chile, a 800 quilômetros de Santiago, sobiu Luis Urzúa, líder do grupo., por volta  das 23h, dessa quarta-feira (13). Antes mesmo de sua chegada à superfície, eram registradas na rede social Twitter mensagens dizendo que ele é o homem que mais tempo ficou debaixo da terra.

Depois de ser abraçado por sua esposa, Urzúa cumprimentou o presidente do Chile, Sebastian Piñera, entregando seu “turno” a Piñera e dando como terminada sua missão.

“É um orgulho ser de um país como o Chile”, disse o mineiro ao presidente. Piñera recebeu os cumprimentos de Urzúa felicitando-o e estendendo suas felicitações aos outros 32 trabalhadores que há 70 dias estavam debaixo da terra depois do desabamento da mina.

Ele disse que Urzúa terminava sua missão como todo comandante deve fazer. “Quero felicitar todos vocês pela demonstração de companheirismo, fé, coragem e esperança que tiveram durante todo esse tempo. E também agradecer a todos que trabalharam para trazer vocês com vida. E a todos os chilenos que estiveram esperando por esse momento.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

E, claro, agradecer a Deus”, disse Piñera convocando todos o que estavam na área do resgate a cantarem o hino nacional chileno.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas