Tiros, cerco policial e carga roubada recuperada avaliada em R$ 100 mil em Santo Antônio da Patrulha
Uma mobilização policial resultou na prisão de um homem por roubo a um veículo de entrega de cigarros na tarde desta segunda-feira (05/6), em Santo Antônio da Patrulha.
Após informações sobre a fuga de três homens armados, que renderam os dois tripulantes de um Furgão Renault que realizava entrega de cigarros e levaram o veículo, na RS-030, próximo ao quilômetro 68, localidade de Lagoa dos Barros, a Brigada Militar deu início a um cerco policial para a busca dos indivíduos envolvidos no crime.
A guarnição ao realizar as buscas se deparou com o veículo GM/Corsa onde estavam dois assaltantes, durante a fuga eles efetuaram disparos contra a guarnição.
Eles abandonaram o carro e se evadiram do local.
Os policiais não se feriram.
Efetivo do 8º BPM, policiais militares de Inteligência do Batalhão e do CRPO Litoral e do Comando Rodoviário da Brigada Militar, junto com agentes da Polícia Rodoviária Federal e com apoio aéreo do Batalhão de Aviação da BM, realizaram buscas e, nas proximidades do assalto, localizaram abandonado o Furgão sem a carga de cigarros.
Em seguida, encontraram uma VW/Kombi, que continha cerca de 20 mil carteiras de cigarro (valor estimado de 112 mil).
Em consulta a sistemas informatizados de segurança, foi constatado que a Kombi havia sido roubada no município de São Jerônimo no último dia 03 e estava com as placas clonadas, sendo as originais de Gravataí.
O GM/Corsa também se tratava de clonagem do veículo emplacado em São Leopoldo e roubado naquele município no dia 31 de maio deste ano.
As guarnições de serviço receberam informações sobre um homem, visivelmente nervoso, que estava próximo ao local do fato, em uma parada de ônibus.
Uma equipe da Força Tática do 8ºBPM, realizou a prisão do homem que relatou ter participado do roubo.
Ele tem 32 anos e apresenta diversos antecedentes policiais por organização criminosa; porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; roubos a motorista de carga de caminhão, a estabelecimento comercial e à residência; receptação e, ainda, foragido por mandado de prisão.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp