Vida & Saúde

Tonel com substância não identificada é localizado no mar de Mariluz

A Brigada Militar tem realizado diariamente a Operação Mar Seguro, cuja finalidade é fiscalizar a orla marítima buscando localizar petrechos de pesca (redes, espinheis, tarrafas, entre outros) e quaisquer irregularidades ou ilegalidades que possam colocar em riscos a segurança dos veranistas.

Neste sábado, próximo a guarita número 122 no Balneário da Praia de Mariluz, um tonel metálico a deriva no mar.

O material foi retirado e constatado no seu interior uma substância líquida, face seu adiantado estado de ferrugem na sua face externa, não foi possível identificar a especificação da substância. Por questões de segurança o mesmo não foi aberto no local.

Acionado o órgão competente para realizar a análise da substância, o local foi isolado pela PATRAM aguardando a remoção do material e providências decorrentes.

O Comando Ambiental da Brigada Militar alerta que em casos semelhantes, ou seja, na localização de objetos, resíduos ou até mesmo animais na orla marítima é prudente manter distancia e acionar a PATRAM através do telefone 190, afirma o Coronel Ângelo Silva, comandante do Comando Ambiental que a prudência em acionar os órgãos que estão a disposição dos veranistas através do telefone 190 é a maneira mais segura de agir em tais casos.

Comentários

Comentários