Torneio Bolamar começa neste sábado em Tramandaí - Litoralmania ®
Esportes

Torneio Bolamar começa neste sábado em Tramandaí

Com apoio do Governo do Estado, a Confederação Brasileira de Futebol de Areia promove, a partir do próximo sábado (14), a 32ª edição do Bolamar, tradicional torneio de futebol de areia realizado todos os anos na praia de Tramandaí. A bola começa a rolar a partir das 9h, na Arena Bolamar, estrutura com capacidade para 2 mil espectadores, montada junto à guarita 149.

A abertura oficial do evento está prevista para o domingo (15), a partir das 11h. Após a solenidade, será realizado um jogo festivo entre a AABBOC, de Canoas, equipe campeã do ano passado, e o Grêmio Esportivo Taquariense, de Taquari. Até o dia 19 de fevereiro, passarão pelo Arena Bolamar mais de 1,6 mil atletas, divididos em 82 equipes nas séries Ouro e Prata. Os jogos acontecem aos sábados e domingos, durante todo o dia.

Calendário Oficial do Estado
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Areia e coordenador desta edição do campeonato, Nereu Maidana, destacou a crescente profissionalização do esporte a partir da inserção do torneio no calendário oficial de eventos do Estado. “Este é o maior evento do gênero no país. Foi a partir dele que se criaram as regras para o esporte e a própria modalidade de futebol de areia. É o nosso grande xodó do verão”, avalia.

Ao enfatizar o caráter social do evento, Maidana lembra que, no ano passado, foram arrecadadas seis toneladas de alimentos e repassadas às vítimas dos desastres naturais do Rio de Janeiro. O coordenador destaca ainda a participação de jogadores de sucesso na carreira e que também passaram pela arena do Bolamar, entre eles, Ronaldinho Gaúcho, Anderson, Diguinho e o árbitro Leonardo Gaciba.

O 32º Bolamar é uma promoção da Confederação Brasileira de Futebol de Areia, em parceria com a Brigada Militar (BM). O evento conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), e da Prefeitura Municipal de Tramandaí.

Comentários

Comentários