Torrense “Pedra” é o campeão do Oakley/Planeta Surf Pro Tour
Torres conferiu um pouco do melhor surf brasileiro no sábado e domingo (14 e 15/2) quando ocorreu a segunda edição do Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009, nas águas da praia dos Molhes. O surfista torrense Rodrigo “Pedra” Dornelles surfou melhor e conquistou o grande prêmio. Com a vitória, Pedra, levou para casa R$ 6.000,00 (Seis mil reais) e conseguiu 500 pontos para o ranking do Brasil Tour e 2.000 para o Gaúcho Profissional. O segundo lugar ficou nas mãos de Michel Flores, o terceiro com Alandersson Martins e o quarto com Beto Mariano. Pedra lidera o ranking do Brasil Tour com 1.225 pontos, e o Gaúcho Profissional com 4.150 pontos.
Após o sábado perfeito para competição, o domingo não foi diferente, com boas ondas de até três pés, com maiores na série foi o palco para a disputa do Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009, válido pela terceira etapa do Brasil Tour e segunda do Gaúcho Profissional. Rodrigo “Pedra” Dornelles somou em suas duas melhores notas da bateria final 15,17 pontos. Michel Flores, que compete no circuito americano, somou 11,40. Alandersson Martins conseguiu 8,63, enquanto Beto Mariano buscou 8,13 pontos.
Segundo o grande vencedor, Rodrigo “Pedra” Dornelles, vencer em casa tem um gostinho especial. “Estou muito feliz por vencer aqui em Torres, com minha família presente para poder ver tudo de perto. Estou competindo sem pensar em ranking, apenas deixo as coisas acontecerem. Dedico esta vitória a toda minha família, mas especialmente ao meu filho Pedro que nasceu na segunda-feira passada”.
Dentro do Oakley/Planeta Surf Pro Tour foi realizada uma super competição de manobras radicais, o i9 Hidrotônico Air Show. O paulista Emerson Silva arrancou aplausos de todos na praia após realizar um aéreo 360 graus, conquistando a disputa. Com a vitória ele leva para casa uma prancha e mais um grande Kit de i9 Hidrotônico.
O Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009 é apresentado pelo Banrisul e Fundergs; conta com o patrocínio máster da Prefeitura de Torres, Oakley e Planeta Surf; o patrocínio é do i9 Hidrotonico; o apoio da Associação dos Surfistas de Torres (AST), Bora-Bora e Governo do Estado do Rio Grande do Sul; a realização é da Espírito Radical, com a supervisão da ABRASP e da Federação Gaúcha de Surf.