Torres deve receber evento internacional de Educação Biocêntrica
O município de Torres foi convidada a sediar o IV Encontro de Ação Social e Biodanza com âmbito internacional. Dados sobre o evento foram apresentados nessa segunda-feira, 29 de agosto, na Prefeitura, pelos promotores aos servidores das Secretarias de Educação, Turismo e Assistência Social e Direitos Humanos, secretários das Pastas e prefeita Nílvia Pereira Pinto. A promoção é das Ongs Moradia e Cidadania e Onda Verde. A intenção é de que o Encontro reúna mais de 500 pessoas entre os dias 20 e 22 de outubro de 2017.
Trata-se de um evento de âmbito internacional que pretende contribuir de forma efetiva na mediação de vínculos sociais através da metodologia da Educação Biocêntrica. A programação vai aplicar os pressupostos desta Educação Relacional, baseada no desenvolvimento da empatia e inteligência afetiva dos sujeitos. A proposta é de que o conteúdo seja mais prático do que teórico, salientam os promotores. A atividade já foi promovida em Porto Alegre nos anos de 2005 e 2007 e em Gravatal (Santa Catarina), no ano de 2009.
Representando os promotores, estavam Rosaura Couto, da Ong Moradia e Cidadania; e Eni Spode e Maria de Fátima Cechin, da Onda Verde. As representantes da Onda Verde foram escolhidas para a coordenação local do evento. Na oportunidade também foi criado um grupo de trabalho com servidores do quadro do município para serem reportados nas próximas reuniões que ocorrerão até a realização do IV Encontro para elaboração da atividade. Na reunião foi destacada a importância da participação de servidores da Prefeitura, principalmente os que tratam com o público.