Vida & Saúde

Torres distribui 16 mil camisinhas no Carnaval

A Secretaria de Saúde de Torres reforça as ações de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids durante o carnaval deste ano. Aderindo à campanha do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, que tem como slogan “Use camisinha e faça a festa neste carnaval”, a Secretaria distribuirá aproximadamente 16 mil camisinhas aos foliões de Torres.

O secretário da Saúde de Torres, Valmir Daitx Alexandre (Pardal) ressalta que o foco principal são os jovens. “A idéia é estimular o uso do preservativo e conscientizar os foliões sobre sexo seguro, a fim de preveni-los contra as doenças sexualmente transmissíveis e Aids e da gravidez não planejada”, esclarece o secretário.

Os principais pontos de distribuição de camisinhas são as casas noturnas, como o Pub da Ilha, Bora Bora, Loop, Clube da Cerveja e Clube dos Coroas. Os preservativos também podem ser retirados no Posto Pit Stop, na Secretaria de Turismo, no Posto de Saúde Américo Muniz dos Reis até às 24h e no Plantão da Unimed (junto à SAPT). Na Praia Grande, os foliões encontrarão as camisinhas na ambulância de plantão.

A equipe da Secretaria de Saúde também está organizando um bloco para participar do Carnaval de Rua de Torres. Durante o trajeto, do Posto Pit Stop até a Praia Grande, os participantes distribuirão camisinhas e um folder sobre DST e Aids. Este ano, o Ministério da Saúde distribuirá aos estados cerca de 19,5 milhões de preservativos masculinos para serem utilizados em ações de prevenção durante o carnaval. O quantitativo é 77% maior que o do ano passado, quando foram enviados 11 milhões de unidades.

Comentários

Comentários