Torres sedia seminário sobre “Aglomeração Urbana do Litoral Norte”
“Aglomeração Urbana do Litoral Norte e o Impacto para o Mercado Imobiliário Local” é o tema do seminário que a Prefeitura Municipal de Torres e a Caixa Econômica Federal promovem na próxima sexta-feira, dia 10 de julho. O evento terá como local o Hotel De Rose, na Avenida Barão do Rio Branco, e ocorrerá na parte da tarde, a partir das 14h. É dirigido ao público em geral, mais especificamente a gestores públicos, mercado imobiliário e construção civil. O seminário tem como objetivo tratar as novas regras válidas desde junho, referente a elevação dos valores de imóveis enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida, faixas 2 e 3 que passaram para R$ 145 mil em municípios do Litoral Norte, utilizando a prerrogativa da Lei 12100/04.
A medida enquadra tais municípios como cidades metropolitanas. Com a resolução, deve ocorrer um fomento à economia e um aumento significativo no acesso a recursos públicos. Estão compreendidos nesta nova situação, os municípios de Torres, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Osório, Palmares do Sul, Terra de Areia, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-Lá.
Recentemente, o responsável pela Superintendência de Negócios de Habitação da CEF, em Porto Alegre, Disney Barroca Neto, esteve em visita institucional à Prefeitura de Torres. Na oportunidade, o executivo foi recebido pelo secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Ricardo Pereira, o assessor de Políticas Públicas Afirmativas do Gabinete de Prefeita, Mauro Dias, e o vereador Davino Lopes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone (51) 3205 6300 em horário comercial.