Trabalho do IFRS – Câmpus Osório é premiado na maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul
O projeto de pesquisa, orientado pela professora da área de Panificação e Confeitaria Flávia Twardowski Pinto e apoio da técnica-administrativa Michelen Andrighetto na criação das embalagem dos produtos, recebeu duas premiações: uma bolsa do CNPq e o credenciamento para o Foro Internacional de Ciencia e Ingeniería, que acontecerá em agosto de 2013 em Santiago (Chile).
Os alunos comemoraram o destaque do trabalho, que pelo segundo ano consecutivo participa da Mostratec, e no início de outubro foi premiado no VII Salão UFRGS Jovem. Para a professora Flávia Twardowski Pinto, a satisfação da premiação fica ainda maior quando se tem a dimensão da grandiosidade do evento.
“Segundo a Comissão Organizadora, no início do processo de seleção dos trabalhos eram mais de 20 mil alunos inscritos, isso sem falar nos trabalhos que passaram por feiras afiliadas e trabalhos selecionados, que somaram 350 projetos com uma média dois alunos em cada” – enfatizou a coordenadora do projeto.
A Mostratec reuniu jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade, do Ensino Médio e da educação profissional de nível técnico, para a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano.
Nesta edição estiveram presentes representantes de 20 países e de todos os Estados brasileiros.
>> Quer conhecer este e muitos outros trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores do IFRS – Câmpus Osório?
Visite a II MOEXP – Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa, que será realizada no dia 14 de novembro de 2012, das 15h às 21h, no Largo dos Estudantes – Centro de Osório.