Traficante é preso após perseguição na freeway
A Polícia Civil prendeu, na noite dessa quinta-feira (20), um homem em flagrante e apreendeu mais de 100 mil reais em dinheiro e mais de 12 quilos de drogas. O flagrante ocorreu no km 75 da Freeway, após perseguição.
A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Dois veículos, uma pistola furtada e balança de precisão também foram apreendidos.
Segundo o delegado Fernando Siqueira, as investigações se iniciaram com o monitoramento de veículos suspeitos que estariam circulando na região.
“Em contato com a PRF, um destes veículos suspeitos foi abordado próximo ao pedágio de Gravataí. Nas buscas foram apreendidos um quilo de cocaína.
Em continuidade às diligências, o homem que estava com o veículo foi conduzido ao Denarc”, explicou o delegado.
A partir de então, policiais civis realizaram diversas diligências a fim de identificar onde seria o local de armazenamento das drogas. “O apartamento que estava sendo utilizado pelo indivíduo preso foi localizado com as chaves apreendidas com o indivíduo.
No local a quantia de 113 mil reais em moeda corrente foi localizada”, relatou Siqueira.
Dando continuidade às buscas, um contrato de locação de imóvel, de uma casa em Gravataí, em nome do indivíduo preso, também foi localizado. As equipes deslocaram para este imóvel, com o apoio da PRF e, novamente, utilizando as chaves apreendidas, foi possível ingressar no imóvel.
“A residência estava vazia, sem mobília e luz, mas com um veículo estacionado na garagem. No porta-malas foram localizados mais de 11 kg de crack, uma balança de precisão e uma pistola calibre 380 em ocorrência de furto”, concluiu o delegado. Em razão dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de calibre permitido e receptação.