Traficante transportando maconha híbrida é preso em Osório
A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher transportando 7 pacotes da droga skunk, derivada da maconha. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (2), na BR 101, em Osório.
Equipe PRF realizava operação de enfrentamento à criminalidade na rodovia quando tentou abordar um automóvel Fiesta, emplacado em Florianópolis, que seguia em direção a Santa Catarina, mas a condutora desobedeceu a ordem de parada.
Após acompanhamento, o veículo foi interceptado e a mulher contou que o carro era usado no transporte de pessoas por aplicativos, embora estivesse sozinha nele.
A fiscalização detalhada do veículo revelou sete pacotes de skunk escondidos no interior das portas, totalizando 1,5 quilo da droga. Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o Skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha.
Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O Skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.
A mulher, de 26 anos e moradora de Florianópolis, foi presa por tráfico de entorpecentes e encaminhada à área judiciária.