Tragédia aérea em SP: queda de avião comercial mata todos os 62 ocupantes
Na tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente aéreo ocorreu na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo, deixando todos os 62 ocupantes mortos.
A aeronave bimotor modelo ATR-72, pertencente à Voepass Linhas Aéreas, caiu por volta das 13h28min na rua João Edueta, próxima à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
As equipes de resgate, compostas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, foram imediatamente enviadas ao local, mas não encontraram sobreviventes.
De acordo com a Voepass, a aeronave transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, tendo partido de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP).
A capacidade total do avião, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), era de 68 passageiros.
Dez pessoas perderam o voo ao errar o portão de embarque no aeroporto de Cascavel, escapando assim do trágico acidente.
Relatos de passageiros que perderam o voo destacam momentos de alívio e sorte.
Um dos passageiros que não conseguiu embarcar relatou ter discutido com um funcionário na tentativa de garantir seu lugar no voo. “
Ele salvou minha vida”, afirmou, agradecendo ao funcionário por ter impedido seu embarque. Outro passageiro, que também perdeu o voo, disse que insistiu para ser colocado na aeronave, mas foi negado.
O secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, informou que a queda do avião ocorreu próximo a uma residência habitada, mas felizmente nenhuma pessoa em solo ficou ferida.
O Aeroporto Regional de Cascavel montou uma operação de emergência para contatar as famílias das possíveis vítimas que estavam a bordo da aeronave.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp