Tragédia no litoral paulista: avião explode e deixa mortos
Brasil: Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira.
O acidente resultou em duas mortes confirmadas, incluindo a do piloto, e deixou outras vítimas feridas, segundo a Prefeitura de Ubatuba.
De acordo com informações preliminares, a aeronave tentou arremeter durante a decolagem, mas não conseguiu ganhar altitude, ultrapassou a pista e atingiu um carro próximo à pista de skate, antes de explodir na faixa de areia.
Oito pessoas foram envolvidas no acidente, sendo cinco ocupantes da aeronave (três adultos e duas crianças) e três pedestres que estavam no entorno.
Dentre os feridos, uma mulher e uma criança foram atingidas e estão vivas, conforme informado pela Rede VOA, concessionária responsável pelo aeroporto.
Equipes de resgate atuam no local
A área foi isolada por equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Imagens aéreas e vídeos mostram os destroços do avião espalhados pela areia e o trabalho das equipes de resgate em meio à aglomeração de curiosos.
O acidente aconteceu próximo ao centro da cidade, perto do aeroporto. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião em alta velocidade atravessando a pista, atingindo um veículo e explodindo na faixa de areia.
Condições meteorológicas adversas
De acordo com a concessionária Rede VOA, o avião, identificado pela matrícula PR-GFS, havia partido do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), e tentava pousar em Ubatuba sob condições meteorológicas adversas, com chuva e pista molhada.
Após o pouso frustrado, a aeronave ultrapassou a pista e rompeu o alambrado da cabeceira 09.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp