Tramandaí conquista o Matte Leão Surf Festival em Atlântida
A decisão do circuito Gaúcho de Verão começou com cara de inverno. O sábado amanheceu nublado e com uma leve brisa, que com o passar das horas se transformou num intenso vento nordeste acompanhado de muita chuva. Mesmo assim os atletas surfaram em busca de seus resultados, até que as condições climáticas exigiram a paralisação do evento, restando uma bateria do sábado, que foi disputada no domingo. O segundo dia de disputas começou nublado, mas com ondas muito boas, que mudaram ao longo da competição, acompanhando a variação do vento, enquanto o sol brilhou, espantando todas as possibilidades de chuva.
Após baterias acirradas, manobras arrojadas e um verdadeiro show de surf, os surfistas da equipe Tramandaí garantiram o primeiro lugar no pódio, levando a premiação de R$ 1.000,00 com seus 60 pontos totais. Os atletas da Fornari`s Brothers ficaram com o segundo lugar com 37 pontos. A terceira colocação ficou na mão do time de Xangri-lá com 28 pontos, seguido pelos integrantes da ASCC B com 20.
O atleta convidado/profissional que obteve a melhor média do evento foi Tiago Braga ao somar 15,33 em suas duas melhores notas na competição. Já na categoria Open o melhor foi Kaian Bernardo com 14,83 pontos. O melhor Mirim foi Athos Silva com 5,20. Peterson Marchese levou a melhor na Júnior com 11,80.
O melhor Iniciante foi Lucas Machado com 4,80 pontos. A melhor onda de todo o evento foi de Tiago Braga, que valeu um 8,5 em um tubo.
Equipes:
ASCC
Gustavo Bertotto; Jonas Pacheco; Gustavo Carvalho; Andrews Bueno; Alexsandro Tomazi; Joessandro Tomazi; e Emanuel Tessmann.
Fornari`s Brothers
Vinícius Fornari; Ki Fornari; Luciano Fornari; André Schiling; Vitor Bettanin; Athos Silva e Nicolas Vedovatto.
Tramandaí
Tiago Braga, Kaian Bernardo; Josias Pedrinha; João Santos; Kevin Nunes; Peterson Marchese e Lucas Machado.
Xangri-lá
Edson Júnior; José Mello; Gabriel Soares; Leandro Serra; Gilberto Júnior; e Roger Conrrado.
Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, o objetivo do Matte Leão Surf Festival foi cumprido.
“Queríamos aproximar as pessoas que circulam pelo litoral do Surf e atrair novos competidores. Atingimos isto, pois os meninos das praias puderam participar da competição e muita gente aproveitou para fazer as aulas gratuitas de surf. Plantamos uma sementinha, apresentando as características do esporte ao público geral. Entendemos que o futuro do esporte pode estar entre estes atletas e crianças que passaram pelo Matte Leão Surf Festival”, finalizou.
A organização desenvolveu uma série de atividades para criançada presente.
Dentre estas atividades, os destaques foram as aulas de Surf e o FuteSurf. Mesmo com chuva e vento muitas crianças aproveitaram para dar os primeiros passos no surf.
O circuito Gaúcho de Verão de Surf Amador foi dividido em quatro etapas nominadas de Matte Leão Surf Festival, sendo a primeira em Imbé, a segunda em Tramandaí, a terceira e quarta em Atlântida.