Tramandaí homenageou Santo Padroeiro da cidade e pescadores
Iniciadas no dia 14 de junho, as festividades religiosas que fazem parte da programação da Festa Nacional do Peixe, foram marcadas pela dedicação dos organizadores e pelas demonstrações de fé da comunidade local. E na última quarta-feira, a noite, fiéis realizaram a tradicional procissão até os pavilhões da festa onde foi encerrada a 101ª Festa de São Pedro.
Acompanhada por festeiros, devotos e comunidade, a procissão chegou ao Centro Municipal de Eventos onde o frei Miguel Debiasi deu a benção ao monumento construído em homenagem a Tainha.
Segundo o prefeito Anderson Hoffmeister, o monumento da Tainha, construído em vinte e um dias, se transformou num atrativo de destaque junto aos pavilhões da festa, onde os visitantes aproveitam para registrar em fotografia sua visita a festa e a cidade.
Durante a celebração especial no Centro Municipal de Eventos, também foram homenageados, Gilberto Santos de Souza e Mário de Oliveira Sazedra, idealizadores e construtores do monumento da Tainha. O Legislativo Municipal representado pelo presidente,vereador Márcio Gomes José, foi homenageado pelo apoio ao evento.
Em seguida a imagem foi conduzida até a Vila Açoriana que faz parte das atrações da 20ª Festa Nacional do Peixe e onde permanecerá até o final do evento.