Tramandaí terá unidade voltada à promoção da qualidade de vida

Um prédio de três andares está sendo construído em Tramandaí para abrigar a 39ª Unidade Operacional do Sesc no Estado. Localizado na rua Barão do Rio Branco, atrás do Ginásio Gigantinho, o imóvel comportará uma academia de ginástica e musculação, auditório, sala multiuso, Escola de Educação Infantil e consultório odontológico. A inauguração do Sesc Tramandaí está prevista para dezembro de 2009.

Mesmo sem estrutura física na cidade, o Sesc já vinha desenvolvendo ações como o projeto Estação Verão, etapas da Olimpíada Comerciária e Circuito Verão Sesc de Esportes, programa Sorrindo para o Futuro, Dia do Desafio, Semana do Comerciário, entre outros. A partir da inauguração da unidade, além da manutenção das ações anteriores, novos serviços serão implementados.

“Projetos como o Turismo Social – emissivo e receptivo -, SescCred e Maturidade Ativa, assim como ações de lazer e cultura, também constarão no leque de atividades oferecidas pela Unidade Operacional do Sesc Tramandaí”, comenta o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia.

O Sesc/RS, fundado em 13 de setembro de 1946, foi criado com a missão de promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e da comunidade em geral. Com ações de saúde, educação, cultura, esporte e lazer, a entidade tem consolidado sua atuação junto à sociedade. Em mais de seis décadas, a entidade realizou cerca de 450 milhões de atendimentos no Estado. O Sesc/RS é uma entidade privada, mantida pelos empresários do setor terciário.

No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Outras informações sobre a entidade podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br.

Comentários

Comentários