Trapiche da Lagoa do Marcelino recebe nome de morador em Osório
Aldo Ribeiro da Silva, nasceu em 4 de abril de 1935 e a sua história se mistura com a do bairro Porto Lacustre, onde vendia balas nos trens e nos arredores do cais ainda criança, quando o local abrigava o antigo porto lacustre e ferrovia. “Lembro dele aqui fazendo o comércio, pescando e também no seu trabalho na prefeitura de Osório”, disse o vice-prefeito Eduardo Renda que conviveu com o homenageado e se emocionou ao lembrar do amigo.
A cerimônia foi acompanhada por autoridades e familiares que se deslocaram de outras cidades para a homenagem. “Com muito orgulho estamos aqui participando desta homenagem ao nosso pai. A gente é nascido e criado aqui no bairro”, disse o irmão mais velho Alberi, de Jesus Silva, entre oito no total (Isabel, Ivone, Eloeci Teresinha, Pedra Aparecida, Aldenir, Clarice Helena, Taís Helena). Aldo Ribeiro da Silva, seu Alemão, faleceu em 15 de maio de 2012.
Na ocasião, a viúva Dilza Maria de Jesus Silva recebeu flores e nos discursos o reconhecimento pela história do seu Aldo no desenvolvimento do bairro. “Este é um ponto turístico da cidade e o seu Aldo é uma pessoa que ajudou a construir Osório como morador desse bairro e pelos 40 anos que atuou na prefeitura”, disse o prefeito de Osório Eduardo Abrahão.