Geral

Trecho da ERS-786 será transferido ao município de Imbé

Cinco quilômetros da ERS-786 (entre os quilômetros oito e 13,25) passarão a pertencer ao município de Imbé. O trecho da rodovia é administrado atualmente pelo Departamento de Estradas de Rodagem (Daer) e fica no limite da cidade com Tramandaí.

O anúncio do atendimento do pleito, já que essa era uma antiga solicitação da comunidade local, foi feito nesta sexta-feira (4) pelo chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Záchia, ao prefeito de Imbé, Jadir Fofonka, e ao vereador José Barbosa em audiência no Palácio Piratini. A transferência foi autorizada com o envio no dia 25 de abril à Assembléia Legislativa do projeto de lei 158/2007.

Com a aprovação da matéria, a transferência será oficializada, o que permitirá a construção de uma rótula no trecho para melhorar a ligação da área central de Imbé com os municípios vizinhos. Conforme Fofonka, devido às más condições de trafegabilidade da estrada os acidentes de trânsito acontecem em grande escala.

“Na alta temporada o número de vidas perdidas aumenta ainda mais. Com a rótula, vamos melhorar a sinalização e recuperar a rodovia”, garantiu. De acordo com o prefeito, a manutenção da estrada já é realizada pela administração municipal. A transferência do trecho permitirá ao município além da manutenção da pavimentação, melhorias na sinalização, iluminação pública e instalação de semáforos, o que ampliará a segurança do trânsito no local.

Ao enumerar os benefícios que essa solicitação trará à cidade, o prefeito agradeceu o empenho do chefe da Casa Civil para o atendimento do pleito. Záchia, no entanto, destacou a disposição do governo Yeda Crusius em prestar serviços públicos de qualidade e de dar melhores condições de vida aos gaúchos.

“Essa solicitação está em sintonia com os nossos projetos. Tudo que possamos fazer para dar mais qualidade de vida para a nossa população vamos apoiar e incentivar. Com essa transferência, ganha o município e, principalmente, o Estado que garantirá mais segurança aos moradores e aos seus turistas”, ressaltou.

O PL 158/2007 encontra-se em período de pauta para recebimento de emendas e deve ser encaminhado nos próximos dias para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa.

Comentários

Comentários