Três boxeadores de Osório são convocados para a Seleção Brasileira
Segundo Anildo, os atletas convocados vão treinar no Rio de Janeiro a partir do próximo ano. “Eles vão para o mesmo Centro de Treinamento da Marinha em que o Tairone Silva estava. Lá, eles vão estudar no Colégio Militar, participar dos treinamentos e ganhar um salário mínimo por mês”, disse o técnico. Os atletas convocados foram: Giovani Morais, 16 anos, categoria 50kg, Ataídes Alves, 14 anos, categoria 54 kg e Rodrigo Alves, 16 anos, 66kg.
Ao todo, 100 atletas participam dos treinos de boxe realizados no Ginásio Municipal Rutílio Kestering que possui um ringue oficial adquirido pela prefeitura de Osório para incentivar os atletas na modalidade. Segundo Anildo, cerca de 15 boxeadores do município estão se destacando nas competições. “Além dos três convocados, ainda tem o Vítor Salazar, de 17 anos, da categoria 64 kg que vai treinar no Centro Olímpico em São Paulo”, revelou o técnico.
O boxe em Osório ganhou destaque depois dos títulos de Campeão Brasileiro e Sulamericano conquistados pelo jovem Tairone Silva, de 16 anos, que foi assassinado em março de 2011 por um policial militar. “Foi uma perda não só para Osório, mas para o Rio Grande do Sul, Brasil e mundo, porque o Tairone estava sendo uma revelação mundial do boxe. Então não foi só Osório que perdeu, o mundo inteiro perdeu. Mas a gente está tentando recuperar e buscar novos talentos e graças a Deus estão aparecendo”, disse Anildo.
Com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, o município de Osório realiza no próximo dia 25, domingo, às 16h, no Ginásio Municipal Rutílio Kestering em Osório a 6ª edição do Torneio Osoriense de Boxe. A competição reúne atletas de várias cidades do Estado. Mais informações pelo telefone (51) 3601 1752.