A morte trágica da jovem indígena Jaqueline Tedesco, de 26 anos, resultou no indiciamento de três pessoas pela polícia civil, no litoral sul.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
Jaqueline estava celebrando seu jantar de formatura no curso de Direito da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) em março deste ano, quando foi vítima de queimaduras causadas por um aparelho de fondue.
Apesar de ser levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Sua mãe e o namorado também foram atingidos, mas sofreram queimaduras menos graves.
O delegado Maiquiel Fonseca anunciou os indiciamentos, embora os nomes dos envolvidos não tenham sido divulgados devido a restrições legais. “Os três foram indiciados por homicídio culposo, pela morte de Jaqueline Tedesco, e por lesões corporais culposas, envolvendo a mãe e o namorado da vítima”, explicou o delegado.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
A investigação, concluída por Fonseca, baseou-se em depoimentos, interrogatórios e provas periciais, incluindo laudos de lesão e necrópsia.
“Testemunhas e investigados apresentaram versões congruentes sobre a dinâmica dos acontecimentos. Embora algumas perícias em câmeras de videomonitoramento do restaurante ainda estejam pendentes, chegamos a uma conclusão”, afirmou o delegado.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se irá processar os indiciados.
Tentativas de contato com os representantes do restaurante onde ocorreu o incidente não tiveram sucesso.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″]