Treze outdoors estão irregulares na Estrada do Mar
O Ministério Público realizou, na noite da quinta-feira, 8, inspeção dos outdoors da Estrada do Mar, entre os quilômetros zero e 18. O objetivo era verificar o cumprimento da obrigação assumida por empresas de publicidade de modificar o direcionamento dos projetores de luz, de modo a não ofuscar a visão de motoristas. Resultado: houve melhoria significativa, mas treze painéis permaneciam irregulares.
Dos outdoors não alterados, cinco pertencem a empresas que ainda não firmaram compromisso de ajustamento perante o Ministério Público. A mudança na iluminação deveria ocorrer até o dia 7 de janeiro. Foi aberto prazo de 48 horas para que as empresas já compromissadas regularizem a situação, enquanto as demais serão chamadas à responsabilidade na próxima semana.
A inspeção foi realizada pelo promotor de Justiça Especializado de Osório Júlio Almeida; pelo engenheiro do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Gilmar Scalco; e pelo capitão Claudemir Bertóglio, da Polícia Rodoviária Estadual; acompanhados por representantes de três empresas de mídia.