TudoFácil disponibiliza serviços no Verão Numa Boa
Os serviços do TudoFácil estarão disponíveis para os veranistas também na praia do Cassino, no Litoral Sul, a partir da segunda semana de janeiro. Já em Capão da Canoa, além dos serviços, a casa servirá de base para a TVE, Secretaria de Comunicação, IPE, Secretaria do Turismo, Corag, Procon e outras secretarias e órgãos que venham somar atividades, principalmente nos finais de semana.
O Verão Numa Boa reúne um leque de serviços que serão disponibilizados para os veranistas, além do aumento do efetivo da Segurança Pública.
Prioridade maior
Segundo o governador Tarso Genro, que abriu a temporada, este é um trabalho de transversalidade. “As secretarias colaboram umas com as outras e não perdem as prioridades, mas estabelecem uma prioridade superior a todas as demais que é o direito que as pessoas têm de ocupar o espaço público”, afirmou o governador.
O secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, disse que o atendimento dos serviços públicos deve estar à disposição da população sempre, inclusive no Litoral. “Temos o dever de facilitar a vida das pessoas, mesmo quando as famílias transferem-se para as praias, garantindo assim mais tranquilidade aos cidadãos”, explicou.
Acesso à internet
O coordenador da Central Tudofácil, Gilmar Sander lembra que na Casa funcionará ainda um Telecentro da Procergs, que irá proporcionar acesso gratuito à internet aos veranistas.
O Tudofácil vem participando de todas as edições desde 2003, disponibilizando os 760 serviços municipais, estaduais e federais que podem ser consultados através do site www.tudofacil.rs.gov.br (Tudo Fácil Eletrônico), além de cadastro gratuito de CPF (1ª e 2ª via), por meio de convênio com a Receita Federal.
O Programa Verão Numa Boa também significa o início da Operação Golfinho, que teve recursos ampliados e conta com aproximadamente mil salva-vidas, distribuídos entre 332 guaritas nos litorais Norte, Sul e águas internas do Estado.