Educação

Uergs disponibilizará ingresso via SiSU no segundo semestre

No segundo semestre de 2012, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) oferecerá vagas para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com a opção de quatro cursos em cinco cidades. A universidade aguarda a publicação de edital do Ministério da Educação (MEC) com as informações do cronograma de execução do SiSU 2012/2. Os candidatos precisam ter realizado a prova do Enem 2011 para inscrição no site do MEC. Estes são os cursos oferecidos e o número de vagas para ingresso via SiSU 2012/2:

Local de Funcionamento Curso    Turno  Vagas
 Unidade Litoral Norte – Cidreira/Osório  Graduação em Pedagogia- Licenciatura Noite  31
Cruz Alta Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria Manhã  28
Porto Alegre Bacharelado em Administração (Sistemas e Serviços de Saúde) Diurno

 11

São Borja Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia Tarde e Noite   18
São Francisco de Paula Graduação em Pedagogia – Licenciatura  Noite  27
 
Vestibular para Ciências Biológicas
Também haverá ingresso no Curso de Ciências Biológicas na Unidade Litoral Norte, curso mantido em convênio com a UFRGS. Neste convênio, são oferecidas 20 vagas pela Uergs e 20 vagas pela UFRGS, porém o processo de ingresso 2012/2 ainda está em tramitação entre as universidades. O vestibular será organizado pela UFRGS, e as informações constarão no site http://www.ufrgs.br/coperse/.

Ingresso extraordinário
O edital de ingresso extraordinário (extravestibular) deve ser publicado no mês de maio. As modalidades de ingresso extravestibular serão transferência interna, externa, reingresso e ingresso de diplomados. A Uergs tem ensino gratuito e reserva 50% das vagas para candidatos de baixa renda familiar e 10% para portadores de deficiência.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do Departamento de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico (Decor), Rua Sete de Setembro, 1156 – Centro, em Porto Alegre ou pelo telefone (51) 3288.9027/ 32889032, além das secretarias das 23 unidades da universidade.

Comentários

Comentários