UNICNEC realiza 3ª edição do Congresso Jurídico de Osório
No último dia 19 e 20, foi realizado o III Congresso Jurídico de Osório, no auditório Romildo Bolzan, na UNICNEC. A noite de abertura foi marcada pela fala do coordenador do curso de Direito e Pró-reitor de Relações Comunitárias da UNICNEC, que destacou a importância do evento para a comunidade jurídica. “A discussão de temas jurídicos é fundamental. Tão fundamental que já estamos na terceira edição deste evento” afirmou Marcelo Reis.
Na sexta-feira, dia 19, ocorreu à conferência de abertura intitulada “O requisito negativo da irreversibilidade nas tutelas de urgência: uma análise (des) construtiva em face de standarts de racionalidade hermenêutica-filosóficas”, ministrada por Hilbert Maximiliano Akihito Obara. Após, ocorreu o primeiro Painel, sobre Direito do Trabalho, discorrendo sobre reforma trabalhista, com Maria Cláudia Felten e Valdete S. Severo.
No sábado, ocorreram painéis sobre Direito Penal, com Douglas Fischer e Fábio D’avila, sobre Direito da Família na Atualidade, ministrada por Cristina Gomes e Liane Thomé.
À tarde, os debates continuaram com Direito Ambiental e dos Animais, com André Weyermuller e Bianca Pazzini, após Direitos do Consumidor, ministrados por Cristiano Schmidt e Tatiana Marcello. A palestra Direitos Fundamentais ministrada por Anelise Coelho encerrou o evento.
O III Congresso Jurídico de Osório é uma realização do curso de Direito UNICNEC, IPAD (Instituto Profissionalizante dos Acadêmicos de Direito) e Diretório Acadêmico do curso.