Unidade Básica de Saúde é alvo de vandalismo e tem bens furtados em Imbé
Equipamentos, materiais de expediente e de consumo foram levados da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Balneário Santa Terezinha, em Imbé, arrombada na madrugada desta terça-feira (18).
Segundo o secretário de Saúde, enfermeiro Tierres da Rosa, uma das janelas da unidade foi quebrada, o que permitiu o acesso de pelo menos um bandido.
Foram roubados quatro microcomputadores, uma impressora, um bebedouro, um micro-ondas, bules, garrafas térmicas, uma balança e blocos de receituários dos consultórios, além de produtos de limpeza utilizados na higienização da UBS e alguns pertences de funcionários.
“Infelizmente este fato vai causar lentidão no atendimento que, até a reposição de equipamentos de informática e outros materiais, precisará ser feito de maneira manual”, salientou Tierres.
Cumprindo agenda oficial em Brasília nesta semana, o prefeito Pierre Emerim lamentou o caso. “É inacreditável que nem o local usado para atender a saúde da população escape da ação da bandidagem. É um prejuízo enorme, tanto financeiro quanto no atendimento à comunidade”, comentou.
Talis Ramon