Vida & Saúde

Unidade Móvel na frente do Hospital de Osório tem movimento intenso

Desde que entrou em funcionamento, no sábado, dia 25, a Unidade Móvel da Secretaria da Saúde de Osório tem registrado uma média de 60 atendimentos por dia.

Localizada dentro do pátio do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, a unidade foi montada para atender os casos de gripe e orientar a população sobre os sintomas que diferenciam a Gripe A da gripe comum. Apesar do Município de Osório não registrar nenhum caso da doença, a medida é preventiva.

Além da Unidade Móvel localizada no Hospital, os postos de saúde da cidade estão preparados para atender os casos de pessoas com sintomas de gripe. Grávida de sete meses, a dona-de-casa, Marilei de Oliveira Laks, 39 anos, foi procurar atendimento na Unidade Móvel do Hospital, depois de apresentar alguns sintomas como dor de garganta.

“Estou evitando entrar em lugares fechados, estou andando à pé e evitando o ônibus. Eu me cuido, mas e quem está do meu lado, se cuida?”, comentou preocupada já que as grávidas estão no grupo de risco da gripe suína.

Os pacientes atendidos na Unidade Móvel primeiro passam por uma triagem, sendo examinados por uma enfermeira e uma técnica de enfermagem que medem a temperatura, a pressão arterial e os sinais vitais do paciente que, em determinados casos, é tem prioridade no atendimento com o médico que atende na unidade.

Os pacientes que procuram o local, ainda recebem um folheto informativo sobre osprincipais sintomas da Gripe A e como se prevenir da doença.

O horário de atendimento da Unidade Móvel, localizada no pátio do Hospital de Osório, é das 9h às 21h, inclusive aos finais de semana.

Comentários

Comentários