UTI de torres registra recorde de jovens com Covid-19
Nesta terça-feira, 16 de março, a UTI do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes tem recorde de casos de jovens na UTI. O local está com os dez leitos ocupados por pacientes com Covid-19 e destes, apenas um paciente possui mais que 60 anos.
O descumprimento das regras sanitárias de isolamento social pela faixa etária dos mais jovens é considerado como o principal fator para o aumento de casos na juventude em todo o país.
É esta a situação do HNSN com relação a faixa etária na UTI: dois pacientes de 20 a 29 anos, dois pacientes de 30 a 39 anos, quatro pacientes de 40 a 49 anos, um paciente de 50 a 59 anos e um paciente de 60 a 69 anos. A média de idade fica em 42 anos.
O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 17h30min, registra novo óbito por Covid-19. Trata-se de uma paciente de 62 anos, com comorbidades, que estava na emergência do HNSN. O número de casos ativos é de 380.
A Prefeitura reforça a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social. Se cada um fizer a sua parte, todos vão ganhar e juntos vamos vencer o Coronavírus.
No mais recente Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 4642 casos confirmados, com 4207 recuperados, 349 pacientes emisolamento domiciliar e 55 óbitos.
Estão hospitalizados sete pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e 18 pacientes em leito comum. Estamos com seis pacientes de Torres internados fora do município.
De outros municípios, temos dez pacientes hospitalizados, três na UTI e sete em leito comum. Dois pacientes em Torres esperam por leito hospitalar.
São 146 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Cento e quarenta e um pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e três pacientes estão hospitalizados, em leito comum. O Boletim registra dois óbitos sob investigação da causa ter sido Covid-19.
Já são 9407 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.
Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.
Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.