Vai tomar…nasceu por causa de vizinho mal-humorado
Um vizinho mal-humorado deu origem ao mais novo fenômeno do YouTube no Brasil. O vídeo com o refrão “Vai tomar no c*”, que já somou mais de 500 mil visitas somadas suas várias versões, nasceu quando a atriz Cris Nicolotti estava em casa com o marido Cacá Bloise e um casal de amigos, há dois anos. As risadas incomodaram um vizinho, que proferiu o palavrão em alto e bom som.
O que poderia ser o começo de uma discussão serviu de inspiração para Cacá, que de imediato pegou seu violão e transformou o xingamento em música. “Eu escrevi um monólogo e tem um esquete humorístico. Foi quando lembrei da música. Perfeito, né? Então eu resolvi colocar ela cantando 'Vai tomar no c*'”, diz Cris Nicolotti.
Em companhia de Cacá e do músico Lelo Andrades, que faz a “voz do Bob Dylan”, eles gravaram a canção no último dia 1º de maio. Cris mandou o arquivo MP3 com a canção por e-mail ao casal de amigos que estava em sua no dia do “incidente”. “Mandei para o casal para eles darem risada. Não sei o que aconteceu.”
No dia seguinte, Cris começou a receber vários e-mails com a sua música. “Foram dois dias de pânico, porque não era para vazar. Daí gravei o vídeo para dizer que a música era da minha peça. E deu no que deu.”
Apesar de ter sido pega de surpresa, Cris tem um teoria para o sucesso instantâneo do vídeo. “Eu acho que a frase da música pegou o povo mais de 'saco cheio' do que a gente podia imaginar. Todo mundo tão cheio de tudo o que está acontecendo que o momento precisava de uma frase dessas. Não tinha outra coisa para dizer mais.”
A música faz parte da trilha sonora da peça “Se piorar estraga”, que estréia no dia 26 de junho, no teatro Frei Caneca. Na peça, Cris interpreta cinco personagens diferentes, e uma delas é uma professora que tem a ver com a música que agora está famosa no YouTube. “O vídeo ajudou muito a peça. Normalmente a gente tem que correr atrás de patrocínio, agora foi o contrário.”