Vandalismo assusta Santo Antônio da Patrulha
Atos de vandalismo contra o patrimônio público-privado vêm sendo constatados com freqüência em Santo Antônio da Patrulha. Só na madrugada da última terça-feira foram encontradas no Caminhos da Fé, três casinhas de santos depredadas. Na mesma semana, o comércio patrulhense, e uma escola do interior também sofreram com o mesmo tipo de vandalismo.
“Esta não foi a primeira vez que nos deparamos com este tipo de atitude. O que falta é entendermos o que leva esses cidadãos a cometerem tais atos. Afinal, é o imposto pago, provavelmente pelos pais deles, que cobre os estragos”, desabafou a moradora do bairro Cidade Alta e servidora pública Maria Eduarda Braga. Ela enfatiza a necessidade de uma conscientização dos próprios moradores quanto à denúncia de quaisquer movimentos suspeitos. “Cabe também a nós chamar a Brigada Militar sempre que alguma atitude nos chamar a atenção”, finaliza.
Atitudes para melhorar a segurança pública devem ser adotadas pela Administração Municipal. De acordo com o vice-Prefeito, no exercício do cargo de Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva, uma série de projetos estão em estudo para tentar coibir tais atitudes. Dentre elas existe a possibilidade de se implantar a Guarda Municipal Armada. Da mesma forma a eficácia, bem como valores para a implantação de câmeras de vigilância também fazem parte das idéias do administrador.