Geral

Vandalismo preocupa Santo Antônio da Patrulha

A prática ilegal do furto e depredação do patrimônio público vem sendo tema de discussão na mídia e no meio político-administrativo.

Considerado ato de vandalismo, a prática comum no município de Santo Antônio da Patrulha, bem como em grande parte das cidades brasileiras, é crime.

No Município, de acordo com o funcionário do departamento de sinalização, Atílio Pinheiro, o ato acontece principalmente nos finais de semana, o que leva a crer que são os jovens, ao saírem das festas que o realizam. “Repomos diversas placas em todos os finais de semana. O número aumenta quando existe alguma festa na cidade. È quando chegamos a repor entre cinco e seis placas de sinalização vertical”, relatou.

Segundo o diretor do departamento de Trânsito, Altamir Severo Franco, são gastos cerca de 40 mil reais por ano, apenas na reposição da sinalização vertical. “Cada placa que precisamos repor custa 140 reais. Este é o dinheiro do contribuinte que poderia ser utilizado para outra finalidade se os vândalos parecem de cometer estes atos criminosos”, acrescentou Franco.

Por ser considerado crime contra o patrimônio público, os cidadãos que forem pegos praticando o furto de placas podem ser detidos, autuados e sujeitos a multa de até 644 reais. No caso do delinqüente ser menor de idade, os responsáveis poderão responder pelo delito. “Cabe a população fazer a denúncia para que combatamos este mau”, finalizou Franco. Tanto os números do departamento de trânsito, 36624000 ramal 229, quanto o 190 da Brigada Militar estão aptos a receber as ligações de denúncia.

Comentários

Comentários