Variedades

Veja o que esses jogadores de futebol têm em comum!

Veja o que esses jogadores de futebol têm em comum!

O retorno de Diego Tardelli ao Atlético Mineiro o coloca em um grupo bastante seleto: o de jogadores que, entre idas e vindas, vestiram a camisa do mesmo clube três vezes em momentos distintos de suas carreiras. Retornos que podem ser considerados quase como um encontro de amigos.

E esse vai e vem nunca acontece por acaso, sendo o resultado de uma espécie de “aposta” que o clube faz naquele jogador – em geral, após ele mostrar um bom desempenho em passagens anteriores. Quem também vibra com esses casos são os torcedores, que não raramente utilizam essas contratações e a performance do elenco como um parâmetro para prever o futuro do seu time em uma competição e, com isso, realizar seus palpites em plataformas de apostas online, onde eles podem receber um bônus de registro e já sair jogando sem pagar nada.

Mas além de Diego Tardelli, que outros nomes do futebol também tiveram três passagens por um mesmo clube? Contamos abaixo.

Rafael Sobis (Internacional)

Três passagens, 214 partidas disputadas e 54 gols. Esse é o histórico de Rafael Sobis no Internacional. A primeira passagem do atacante no alvirrubro ocorreu entre 2004 e 2006, quando teve um papel fundamental para a conquista do título da Libertadores. Em 2010, retornou para o clube e repetiu o feito ao conquistar, junto ao Colorado, o Bi da América. Já sua passagem mais recente aconteceu em 2019, dessa vez sem conseguir grandes protagonismos ou títulos.

Veja o que esses jogadores de futebol têm em comum!

Thiago Neves (Fluminense)

O meio-campista Thiago Neves, hoje no Grêmio, é um verdadeiro ídolo da torcida do Fluminense, e não por acaso. O jogador, ao longo de suas três passagens pelo clube, defendeu o manto Tricolor em 174 partidas. Thiago chegou ao Fluminense em 2007, consagrando-se campeão da Copa do Brasil. Após uma passagem pela Europa, retornou ao clube em 2009, sem conseguir se destacar dessa vez. Por fim, voltou a vestir a camisa do Fluminense em 2012, participando da conquista do Brasileirão.

Elano (Santos)

Elano é um dos jogadores que, sem sombra de dúvidas, escreveu seu nome na lista de astros do Santos. O meio-campista se destacou ainda nas categorias de base do clube, logo ascendendo à equipe principal em 2001. Além desta, ele teve outras duas passagens mais breve pelo clube – entre 2011 e 2012 e, em seguida, entre 2015 e 2016. Com isso, ele totalizou 304 partidas e 65 gols marcados, além da conquista de diversos títulos: foram dois Campeonatos Brasileiro, uma Libertadores e quatro Paulistões.

Juninho Pernambucano (Vasco)

Juninho Pernambucano participou de diversas conquistas em suas três passagens pelo Vasco, transformando-se em um verdadeiro ícone de São Januário. A primeira passagem do jogador aconteceu entre 1995 e 2001, período em que o clube conquistou dois Campeonatos Brasileiro e uma Libertadores. Depois, o meio-campista deixou de lado seu salário milionário no Qatar e voltou ao clube, consagrando-se como a peça-chave de um dos melhores períodos da equipe no futebol recente. Por fim, o pernambucano retornou em 2013, onde encerrou seu ciclo no Gigante da Colina e sua carreira como jogador profissional. Ao todo, Juninho vestiu a camisa do Vasco em 393 partidas e marcou 76 gols.

Veja o que esses jogadores de futebol têm em comum!

Adriano (Flamengo)

Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo também contabilizou três passagens pelo clube. Adriano foi revelado pelo rubro-negro e já se mostrou um grande craque entre os anos de 2000 e 2001, até que o sucesso o levou ao futebol italiano. Alguns anos depois, em 2009, o Imperador retornou ao Flamengo, sendo uma peça fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Sua última passagem pelo clube aconteceu em 2012, mas sem conseguir o destaque que o havia consagrado no passado.

Comentários

Comentários