Verdade (in)conveniente – Marília Gerhardt de Oliveira
CIÊNCIA E CULTURA
Marília Gerhardt de Oliveira
25 – VERDADE (IN)CONVENIENTE
“Mesmo quando eu era jovem, não conseguia acreditar que, se
o conhecimento oferecesse perigo, a solução seria a ignorância.
Qualquer avanço tecnológico pode ser perigoso, mas os seres
humanos não seriam humanos sem eles”.
Isaac Asimov
Na versão “REAL”, o Presidente Bolsonaro prescreveu Cloroquina, não usou máscara, gerou aglomerações de forma irresponsável e inconsequente em plena Pandemia Covid-19e nada fez de concreto em prol da Vacinação via SUS no Brasil.
Vacinas mundo afora são a vitória de Cientistas que se dedicam, com humanidade, inteligência e criatividade, com apoio de recursos tecnológicos disponibilizados em laboratórios (a partir de vultosos investimentos), objetivando o melhor para a QUALIDADE de VIDA no Planeta Terra.
Verdadeiramente, nosso Presidente, em parte, está cumprindo o que prometeu na campanha eleitoral, para os aplausos de seus ainda apoiadores e a tristeza das pessoas que acreditam em Ciência e Cultura, História (sem versões inconvenientes à realidade de fatos passados), Meio Ambiente e Globalização construtora de pontes em vez de segmentar e fomentar ódio em opções ultra-nacionalistas e negacionistas que contradizem os melhores conceitos de justiça social, equidade e respeito a todas e todos.
Mas, por outro lado, o Presidente eleito “esquece” alguns “itens”, priorizando sua Família, ressuscitando a aliança com o “Centrão” e deixando pelo caminho os seus melhores colaboradores, bastado para tal que brilhem ou venham a, eventualmente, se opor a “sua” e “única” VERDADE.
Não precisamos de mais um Deus.
Urge que elejamos um Governante que seja um Estadista.
Exemplos mundo afora existem, com méritos e resultados consequentes e inegáveis, face ao grave problema sanitário e econômico que estamos vivendo em pleno século XXI.
Um bom inicio poderia ser planejar e trabalhar com base em VERDADES, de forma inequívoca e transparente.
gerhardtoliveira@gmail.com