Geral

Vereador de SAP assume coordenadoria estadual dos vereadores do PP

O presidente estadual do Partido Progressista, deputado estadual Jerônimo Goergen, oficializou durante a convenção que elegeu a nova executiva da juventude progressista de Santo Antônio da Patrulha, realizada no último dia 28, o convite para que o vereador Marlon Rafaelli assuma a coordenação estadual dos vereadores do PP no Rio Grande do Sul, visando às próximas eleições municipais.

Antes do convite, Jerônimo justificou a necessidade de formar uma equipe de pessoas qualificadas e preparadas para dinamizar e proporcionar o crescimento do Partido nas próximas eleições. Conforme o Deputado, Marlon integrará este grupo com a missão de preparar a nominata de candidatos a vereador, além de qualificar os atuais e se possível aumentar o número cadeiras do Partido nas Câmaras. Atualmente o PP possui a maior bancada de todos os partidos no estado, com mais de 1.200 vereadores.

De acordo com Jerônimo, a experiência e o dinamismo de Marlon foram decisivos para sua escolha. O vereador patrulhense presidiu a Associação de Jovens Vereadores do PP, a Associação Estadual de Vereadores por quatro anos, e atualmente comanda a Associação Nacional de Vereadores Progressistas, composta por mais de cinco mil legisladores de todo o Brasil. “Não foi por acaso que Marlon conquistou estes espaços. Ele é considerado um dos maiores líderes do nosso Partido no Estado, pela sua capacidade de organização, mobilização e determinação”, afirmou. Por esta atribuição, Marlon não receberá nenhuma ajuda de custo ou remuneração. Conforme Goergen, ele assumirá a função como um parceiro, um amigo e um colaborador.

Para Goergen, a escolha reforça também o carinho do Partido por Santo Antônio e sua população. “Entre tantos municípios do Estado escolhemos um representante daqui, que certamente alcançará um destaque político no cenário estadual, elevando assim o nome do município em todo o Rio Grande”, argumentou o Deputado. Mesmo aceitando o desafio, Marlon afastou qualquer possibilidade de se licenciar do cargo de vereador, até porque, segundo ele, este trabalho não exigirá integralidade do seu tempo. “Dedicarei apenas alguns dias da semana nesta tarefa. Na maior parte do tempo permanecerei em Santo Antônio, exercendo o meu trabalho como legislador e cumprindo o meu mandato com a mesma dedicação e afinco de sempre”, confirmou Marlon.

Com relação à nova atribuição, o vereador ressalta que foi motivado a aceitar o convite levado, principalmente, pelo desejo de contribuir com Santo Antônio e com o Partido. “Estou me sentindo muito valorizado com este importante convite, que exige responsabilidade e articulação política. Além disso, é uma oportunidade de divulgar as potencialidades de Santo Antônio”, relatou o vereador, reafirmando, que mesmo com a previsão de visitar vários municípios, Santo Antônio continuará sendo sua residência fixa. “Os meus serviços a população não sofrerão qualquer prejuízo. Apenas estarei somando mais uma atividade política”, confirmou, lembrando que é normal quem exerce cargo público também ter outra atividade profissional. Ele mantém ainda em andamento a faculdade de Direto.   

Presentes na ocasião da oficialização, o deputado Mano Changes e o presidente do PP de Santo Antônio, Paulo Bier, demonstraram aprovação e orgulho pela escolha de Marlon Rafaelli. “Tenho certeza que ele desempenhará com muita competência a tarefa de coordenar os vereadores para as próximas eleições”, afirmou Paulo Bier, enfatizando que hoje o PP de Santo Antônio é o único no Estado que tem quatro representantes no Diretório e na Executiva. Além de Paulo, integram estes postos o deputado Mano Changes, o vereador Marlon Rafaelli, e o empresário Cláudio Amoretti Bier.

Comentários

Comentários