Vereador de SAP cobra atendimento de reivindicações do funcionalismo
O vereador João Cezar Freiberger de Souza, o Docinho, cobrou do Executivo Municipal, na reunião legislativa, uma posição quanto ao ressarcimento dos valores referentes ao vale refeição e a reposição salarial do funcionalismo público, em Santo Antônio da Patrulha.
De acordo com o vereador, o vale refeição instituído pela atual Administração em 2003, foi cessado em novembro de 2004, no entanto, a lei revogando o benefício foi aprovada apenas em setembro de 2005. Neste período, o vale deixou de ser pago aos servidores, mesmo a Lei determinando o pagamento.
Ele conta que um grupo de funcionários entrou na justiça contra a Prefeitura, e deverá ser ressarcido com os valores atrasados em breve, no entanto, os demais, continuam sem resposta. “O município está em débito com todos os funcionários que contavam que esse aporte em seus salários no final do mês”, disse Docinho.
Com relação à reposição salarial, que poderá chegar até 4% de aumento, o vereador informou que a data base para concessão estava estipulada para o dia 30 de abril, porém, não houve nenhuma manifestação por parte do Executivo, até o momento. “Encaminhei pedidos de informação para que o Executivo se posicione com relação a essas duas questões, tão aguardadas pelos servidores”, finalizou.